Nova Audi A6 Avant híbrida é lançada na Europa
A montadora alemã de carros premium Audi lança no mercado europeu o novo A6 Avant híbrido plug-in. O preço base é para o A6 Avant 55 TFSIe quattro é de EUR 71.940 (R$ 436 mil). O Audi A6 Avant 55 TFSIe quattro tem consumo de gasolina combinado entre 47,6 e 52,6 Km/l. O consumo de energia elétrica varia entre 5,5 Km/KWh e 5,7 Km/Kwh.
A unidade de potência é comporto de um motor 2.0 TFSI e unidade quattro elétrica. O motor 2.0 TFSI com 185 kW (252 PS) de potência e 370 Nm de torque está associado com um motor elétrico. A máquina síncrona permanentemente excitada possui um pico de potência de 105 kW e um pico de torque de 350 Nm. Juntamente com a embreagem de separação, ele é integrado a uma transmissão S tronic de sete velocidades, que utiliza tecnologia ultra para transferir o torque de acionamento para um trem de força quattro. O Audi A6 Avant PHEV possui, portanto, uma tração integral eficiente e permanentemente disponível para um nível igualmente alto de tração e manuseio dinâmico. O torque do sistema já atinge o máximo de 500 Nm a uma velocidade de 1.250 rpm.
O alcance elétrico do Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro é de até 51 quilômetros (31,7 milhas) no ciclo WLTP. Isso significa que é elegível para uma redução de 50% no imposto sobre carros da empresa na Alemanha. O A6 Avant PHEV acelera de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em 5,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km / h (155,3 mph) – no modo somente elétrico, o híbrido plug-in pode atingir uma velocidade de até 135 km / h (83,9 mph). O Audi A6 Avant PHEV inclui um pacote exterior S-Line, cockpit virtual da Audi, faróis LED Matrix, bem como suspensão esportiva e assentos esportivos.
O conceito de acionamento do modelo Audi PHEV foi projetado para que os clientes possam dirigir eletricamente a maior parte do dia e, portanto, com zero emissões locais. Eles podem escolher entre os três modos de acionamento “EV” para direção totalmente elétrica, “Híbrido” para a combinação eficiente de ambos os tipos de acionamento e “Hold” para conservar a energia elétrica disponível a qualquer momento.
No modo “Híbrido”, a estratégia operacional preditiva garante a máxima eficiência e a quantidade máxima possível de direção elétrica. Controla o trem de força para que o último estágio da viagem antes de chegar ao destino possa ser coberto no modo totalmente elétrico e a bateria seja carregada antecipadamente através do motor de combustão, quando necessário. O assistente de eficiência preditiva assume o bom planejamento de uma etapa da jornada. Ele também usa uma grande quantidade de informações para esse fim, incluindo navegação, eventos de tráfego on-line, o estilo de direção do cliente e os sensores do veículo, como a câmera e o radar. Ele planeja o gerenciamento dos acionamentos e decide entre a rotação livre com o motor desativado e a recuperação por inércia.
Equipamento de carregamento e gerenciamento de carregamento
Os clientes podem usar o aplicativo myAudi para gerenciar o carregamento e o controle climático antes da entrada antes mesmo de partir. O sistema de ar condicionado opera em conjunto com uma bomba de calor altamente eficiente que utiliza o calor residual dos componentes da unidade elétrica.
Com o cabo padrão 3, os clientes podem carregar o híbrido plug-in em terminais públicos de carregamento com uma saída de até 7,4 kW. A bateria de iões de lítio é assim recarregada em cerca de 2,5 horas. Enquanto viaja, o Audi e-tron Charging Service fornece acesso a mais de 140.000 pontos de recarga pública em 24 países da Europa.