Jeep Compass 4xe Híbrido fica para 2021 no Brasil
Assim como o Jeep Renegade, o Compass em versão híbrida também terá seu lançamento postergado no Brasil para 2021.
O modelo adota a mesma mecânica do Renegade, ou seja, o motor quatro cilindros 1.3 turbo de 180 cv associado com um motor elétrico acoplado ao eixo traseiro, totalizando 240 cv. O Compass Hybrid tem ainda 50 km de autonomia elétrica, e o consumo médio baseado na norma Wltp é de 50 km/l.
Esse conjunto permite uma velocidade máxima em modo exclusivamente elétrico de 130 km/h, enquanto em modo híbrido a velocidade máxima atinge 200 km/h. Sendo um modelo Plug-in, o Jeep Compass será carregado ou por meio de regeneração de energia, ou com o o doméstico via Wallbox e com um cabo específico para carregamento público.
O Wallbox e o cabo fazem parte do equipamento padrão dos dois SUVs, e permite a carga completa das baterias em 3,5 horas. A garantia é de 5 anos no veículo e 8 anos para a bateria. O Compass híbrido chegará ao Brasil importado – o que, se por um lado tem a vantagem da isenção de impostos para carros híbridos, tem o aspecto negativo a valorização do dólar e do euro.
O preço no mercado europeu para o Compas Hybrid 4xe é de EUR 45.900, o que corresponde a R$ 278 mil, ao câmbio de abril de 2020.